A Kick Off Consultores possui amplo conhecimento e comprovada experiência no mercado de franquias empresariais, tendo acesso a inúmeras marcas nacionais e internacionais.

Compre ou venda uma franquia, ou ainda internacionalize sua marca.

A Kick Off Consultores integra serviços de consultoria de franquias sob medida, concebidos e direcionados para entregar soluções para a expansão e desenvolvimento dos negócios dos nossos clientes.

Nossos consultores têm experiência REAL de atuação no mercado de franquias, tendo ocupado posições de gestão e liderança, tanto como franqueados quanto como franqueadores, o que nos torna verdadeiros PARCEIROS DE NEGÓCIO, com foco em FAZER ACONTECER e não em fornecer conselhos genéricos.

Uma empresa com mais de 40 anos de experiência acumulada por parte dos seus principais executivos e inúmeros projetos desenvolvidos, a Kick Off Consultores é referência na expansão, gestão e internacionalização de franquias, conquistada pela excelência em serviços e a ética aplicada aos negócios.

Programa de Aconselhamento para Aquisição de Franquias

Clique para informações

O Brasil é o 3º maior mercado de franquias no mundo, suplantado apenas por EUA e Coréia. Afora as redes nacionais, diversas redes internacionais operam no País, ou pretendem se instalar aqui.

processo de implantação de uma nova rede no Brasil, no entanto, demanda know how especializado em diversas áreas:

  • Adaptação do plano de negócios original de uma unidade franqueada considerando características do mercado local: custos locais, tecnologia e mão de obra disponíveis, mercado imobiliário, qualificação de possíveis territórios, questões contratuais, fiscais e trabalhistas, entre outros.
  • Escolha do modelo de implantação: Máster-Franquia, contrato de desenvolvimento regional, franquia unitária, representação ou licenciamento.
  • Plano de negócios do empreendimento no Brasil, incluindo plano de implantação e expansão.
  • Contratação dos recursos necessários, advogados, arquitetos, fornecedores especializados, entre outros.

Kick Off Consultores conta com larga experiência na implantação de franquias estrangeiras no Brasil, estando plenamente habilitada a assessorá-lo em todas as etapas do processo, desde a escolha do melhor negócio, processos de negociação, planejamento, implantação, expansão e gerenciamento do novo empreendimento.

Transformar um negócio de sucesso em uma rede de franquias demanda conhecimento específico, e deve atender as seguintes etapas:

  • Análise de Franqueabilidade: avaliação da viabilidade de reprodução do modelo de negócios proposto através de franquias ou modelos alternativos, tendo como resultante um plano de implantação da nova franqueadora com os investimentos necessários, orçamento e recomendações para o empreendedor.
  • Formatação: sistematização de todo os processos e conhecimento acumulados na unidade original, visando sua reprodução através do sistema de franquias. Principais componentes:
    • Elaboração de manuais: variam a cada projeto, mas normalmente incluem identidade visual, pré-operacional, operações, recursos humanos e marketing.
    • Processo de avaliação de novos franqueados
    • Desenvolvimento de treinamento
    • Desenvolvimento de fornecedores
    • Processos de gerenciamento e auditoria da rede de franquias
  • Formatação Jurídica: coordenação da criação de todos os documentos e processos legais necessários, incluindo a COF (circular de oferta de franquias), contrato e pré-contrato de franquias (quando houver), contratos de fornecimento de produtos e serviços, locação ou sublocação, entre outros.
  • Projeto de Expansão: definição de metas de abertura de lojas, com a alocação de recursos necessários, incluindo:
    • Equipe de expansão, voltada à captação de novos franqueados e pontos comerciais (própria ou terceirizada)
    • Definição de territórios
    • Investimento em marketing para franquias

Nos dias atuais, o modelo ideal de empresa passou a ser a organização mais leve possível. Uma das tendências na gestão de redes de franchising é o Franchise Sales Outsourcing (FSO), ou terceirização do departamento de expansão. São muitas as razões pelas quais diversas redes optam por terceirizar a expansão, confiando-a a especialistas:

1. Redução de custos. Com a terceirização, o franqueador não precisa de uma equipe dedicada à expansão, com os custos inerentes à atividade.
2. Concentração da empresa no seu negócio específico. A empresa não perde tempo com candidatos que podem não chegar a ser franqueados e concentra-se na gestão do seu core business: gestão da rede, desenvolvimento de novos produtos ou serviços, formação inicial e contínua, apoio permanente a franqueados, etc.
3. Só paga se houver resultados. Uma das vantagens para o franqueador é que, ao invés de uma pesada estrutura interna, neste sistema só paga se houver resultados, dado que a empresa especializada, sem prejuízo de cobrar um fee mensal para despesas fixas, é remunerada por cada novo contrato.
4. Expansão através de profissionais qualificados. Os consultores são especializados para a função, com resultados comprovados.
5. Aumento do número de potenciais franqueados (“leads”). Um esforço de expansão profissional, pelas técnicas de captação que envolve, é susceptível de gerar mais candidatos.
6. Obtenção dos melhores pontos comerciais, através de contatos permanentes com empreendedores de shopping centers e corretores de imóveis especializados.
7. Melhores resultados. Em suma: crescimento mais acelerado, por um custo mais baixo por candidato.

Kick Off Consultores oferece este serviço a franquias brasileiras e a franquias internacionais no Brasil, estando plenamente habilitada a assessorá-las em todas as etapas do processo, desde a preparação do plano estratégico de expansão, análise de candidaturas, processo de negociação e implantação de cada nova franquia ou grupo de franquias.

expansão de um negócio através do sistema de franquias apresenta diversas vantagens como utilização de capital de terceiros, maior poder decisório no ponto de varejo, maior alcance geográfico para a marca e uma estrutura menor de gerenciamento do próprio negócio. Como contrapartida, o sistema de franquias demanda gerenciamento constante para garantir o atingimento de metas quantitativas e qualitativas estabelecidas, bem como controle sobre a qualidade dos produtos vendidos e serviços prestados ao cliente final.

Baseada na experiência REAL de atuação no mercado de Franquias de seus principais executivos, a Kick Off Consultores provê diversos serviços de gestão de redes como:

1. Gerenciamento de abertura de franquias: acompanhamento de todo o processo, desde a assinatura do contrato de franquia até a inauguração, incluindo elaboração de projetos, acompanhamento de obras, treinamento, contratação de pessoa, entre outros.
2. Gestão de contratos: gerenciamento dos contratos de franquia, contratos de suprimentos, homologação de fornecedores, contratos de locação, entre outros.
3. Consultoria gerencial: atendimento ao franqueado em diversos aspectos do negócio, seja ela remota ou em visitas de campo.
4. Capacitação de franqueados: cabe ao franqueador capacitar seus franqueados em aspectos técnicos específicos do negócio, ficando a cargo da Kick Off Consultores a capacitação em gestão de recursos humanos, liderança, gestão financeira, contábil, mercadológica, entre outras.
5. Auditoria: procedimento que visa assegurar que os parâmetros operacionais, comerciais e contratuais da unidade franqueada estão de acordo com os preceitos da franqueadora e das normas e regulamentos vigentes.
6. Gestão de relacionamento: redes de franquias são formadas por pessoas com diferentes backgrounds e padrões culturais, demandando um esforço permanente para obter coesão de objetivos e esforços, gerando resultados para todos os envolvidos.
7. Programas de comunicação estruturados envolvendo convenções, intranet, teleconferências, entre outros, é fundamental como ferramenta de motivação e controle da rede. Por outro lado, é fundamental ter pessoas experientes para lidar com possíveis conflitos que apareçam ao longo do tempo.

mercado internacional representa um mundo de oportunidades para empreendedores brasileiros. Como terceiro maior mercado de franquias no mundo, o Brasil gera modelos de negócio de com grandes possibilidades de desenvolvimento em outros países.
A decisão de internacionalizar, no entanto, exige investimento e conhecimentos especializados:

1. Preparação do modelo de negócios: qual seu verdadeiro “core business”? Quais características são fundamentais para seu modelo e quais podem sofrer algum tipo de adaptação ao novo mercado?
2. Análise e definição de mercados-alvo, considerando questões:

Mercadológicas como público-alvo, renda disponível, distribuição ou concentração geográfica, concorrência, entre outros
Quantificação de cada mercado-alvo para estimar investimentos e taxa de franquia máster, quando aplicável.
Jurídicas: leis e regulamentos que podem afetar o modelo de negócios como trabalhista, fiscal, importação, relações de consumo, normas sanitárias, legislação de franquias, etc.
Ambiente de negócios: facilidade para se fazer negócios no mercado-alvo, questões burocráticas, cultura e legislação de varejo, franquias e do negócio em específico.

3. Divulgação da oportunidade e captação de investidores
4. Desenvolvimento de planos de implantação em cada mercado-alvo onde haja investidores selecionados
5. Acompanhamento do processo de implantação e expansão em cada mercado-alvo.

Kick Off Consultores faz parte de uma ampla rede de consultores internacionais de franquias, estando plenamente habilitada a assessorar empresas brasileiras em todas as fases do processo de expansão internacional através de nossos profissionais amplamente capacitados e experimentados.

Como responsável pela expansão posso afirmar que ficamos bastante surpresos com o andamento do processo de seleção feito pela Kick Off. Temos acompanhados várias empresas que fazem processo de abertura e seleção para redes de franquias e sempre nos preocupamos com essa terceirização do processo por conta que a  maioria apenas se preocupa em receber sua participação sem mostrar qualidade, fato que nos traz problemas futuros. Com a Kick Off foi bem diferente, o profissionalismo nos surpreendeu. Apresentaram empreendedores perfeitos para abertura da nossa franquia. O que me chamou muita atenção foi o fato de estudarem minha marca minuciosamente antes de indicarem aos candidatos. Isso mostra muita seriedade no processo.

O fato é que a loja é um sucesso superando as expectativas tanto para os investidores como para a Hope.  Espero que em breve nos tragam mais oportunidades dessas.

 Parabéns pelo nível de profissionalismo

Sylvio Korytowski

Diretor de Expansão, Hope Lingerie