GESTÃO DE RESULTADOS


A atividade empresarial demanda melhoria contínua.
A Kick Off Consultores assessora profissionais e empresas na gestão e melhoria dos resultados.

A atividade empresarial demanda melhoria contínua em diversas dimensões:

  • O componente humano é central em qualquer empresa; neste sentido, assessoramos profissionais através de processos de coaching e mentoring, além de empresas através de gestão interina.
  • Empresas com dificuldades financeiras são foco das atividades de Turnaround, que normalmente começam pelo socorro de gestão financeira, mas com consequências em toda a gestão do negócio.
  • Processos de mudança e governança demandam estratégia e gestão. A Kick Off Consultores tem larga experiência nestas áreas, com especial foco nas áreas de Planejamento Estratégico, Financeira e Tecnologia de Informação.
GOVERNANÇA DE TI

A Governança de TI promove o alinhamento estratégico das atividades de tecnologia da informação com os objetivos do negócio.

Como resultado, a empresa com uma sólida governança de TI obtém:

  • Maior eficiência na previsão e execução dos budgets (CAPEX e OPEX);
  • Melhoria na gestão de TI através da implantação de métricas e indicadores;
  • Alinhamento do portfólio de projetos com os objetivos de curto, médio e longo prazos;
  • Redução da complexidade no ambiente de TI;
  • Maior segurança;
  • Melhores critérios para adoção de tecnologias emergentes.
GESTÃO DE MUDANÇAS

As técnicas de Gestão de Mudanças são normalmente utilizados quando a empresa enfrenta grandes processos de transformação como, por exemplo, nas reestruturações organizacionais, mudança de cultura empresarial, fusões e aquisições, redefinições dos modelos de negócio ou implantação de sistemas de gestão (os “ERP’s”).

Uma eficiente Gestão de Mudanças é fator crítico de sucesso para que os líderes de uma organização atinjam seus objetivos estratégicos e táticos.

A Kick Off Consultores oferece um portfólio extenso de metodologias de Gestão de Mudança, que são adaptados às necessidades específicas da organização. Definimos a situação atual da organização, desenvolvemos os planos de implantação, auxiliamos nos planos de comunicação, atuamos na gestão de stakeholders, suportamos o desenvolvimento de liderança, acompanhamos a evolução da mudança e definimos ações corretivas para endereçar eventuais gaps do processo.

COACHING E MENTORING PARA EXECUTIVOS E EMPREENDEDORES

O coach atua como um olho externo para seu cliente, apoiando-o em seu processo de autoconhecimento através de um novo ângulo de visão. Além disso, apoia o cliente na tomada de decisões de forma consciente, por meio do entendimento do contexto, valores pessoais e polaridades existentes.

Através do processo de coaching, os clientes aprofundam seu autoconhecimento, aperfeiçoam seu desempenho e melhoram sua qualidade de vida. O papel do coach é auxiliar o ser humano a se perceber e ter consciência nas suas escolhas.

Mais parecido com um consultor, o mentor orienta e compartilha experiências com seu cliente, interferindo diretamente nos resultados. No caso de novos empreendedores, o processo de mentoring visa a complementação de suas capacidades e experiências, tornando-se um recurso sempre disponível em momentos de dúvida e necessidade de orientação e apoio.

GESTÃO INTERINA

A Gestão Interina consiste na alocação de profissionais com larga experiência em posições de alto nível na organização (como gerentes, diretores, presidentes, membros de conselho) para o desenvolvimento de atividades previamente estabelecidas e dentro de um período determinado.

Com isso, asseguramos que os planos de ação requeridos pelo cliente sejam implantados por profissionais que já possuem a bagagem necessária para executá-los, mitigando os riscos do projeto.

A Kick Off Consultores possui uma vasta rede de profissionais com perfil adequado aos projetos de Gestão Interina.

TURNAROUND

A sobrevivência das organizações ao longo do tempo é tema central das discussões acerca da estratégia empresarial. As empresas mais longevas são aquelas que conseguem, no decorrer do tempo, operar mudanças estratégicas profundas. Neste contexto de grande dinamicidade, desenvolver mudanças parece ser obrigatório, mas nem sempre as empresas conseguem vencer a sua inércia para mudar aspectos essenciais de sua gestão.

Mudanças graduais e superficiais tampouco podem se mostrar suficientes para reposicionar a trajetória organizacional. Um processo real de turnaround geralmente inclui uma reconfiguração da carteira de competências e de negócios da organização e a implementação de uma gestão profissional.