• (11) 2613-4856
  • (11) 92613-4856

Você sabe como é participar de um processo de Coaching? Ou melhor, você sabe o que é Coaching?

por Renato Claro em 19/11/2014
sobre Consulting

Coaching nada mais é que o caminho para alinhar a vida pessoal, carreira com propósito de vida. Ele funciona como um estilingue, acelerando seu processo de autoconhecimento com clareza e foco. Quando falamos em fazer um processo de Coaching falamos na vontade de mudar, de pensarmos em todas as possibilidades existentes para a resolução de questões que impedem o nosso movimento de seguir em frente.

Você já se perguntou em que momento de vida você está? Você está se sentindo estagnado, parado, sem saber para onde ir, que tudo acontece sempre do mesmo jeito, você não consegue mudar o cenário de sua vida?

É neste momento que o Coach pode colaborar, basta você querer. O Processo de Coaching parte de uma questão, seja ela qual for, que esteja te impedindo de dar um passo, que esteja te deixando na dúvida de qual decisão tomar, qual caminho você quer seguir.

A linha a ser seguida para o atendimento é a Antroposófica, onde segundo o “Pai” da antroposofia, Rudolf Steiner ele nos coloca que, “Ao se pensar sobre o pensar começamos a fazer acesso a uma consciência diferente da cotidiana. A primeira experiência que podemos  ter de um conceito que não encontra correspondente nas percepções do mundo é a vivência do próprio Eu. É a primeira instância de uma experiência no puro pensar. A partir daí muito mais pode ser vivenciado no puro pensar, vários conceitos que não encontram correspondentes em percepções físicas, mas para isso Steiner diz ser necessário ampliar nossa capacidade da nossa consciência”.  É através desta conexão do Pensar + Sentir + Agir é que iremos basear todo o processo.

O atendimento parte de uma entrevista inicial, para se estabelecer uma boa relação ente  Coach e Coachee, e o processo parte de  8 sessões de 90min cada, onde é o cliente é quem define a periodicidade dos intervalos entre elas, pois cada um sabe aquilo que sofre, quais problemas são cruciais, que experiências precisam ser ressaltadas.

No decorrer do processo, o cliente vem a perceber que pode tomar conta da sua vida de uma forma mais clara, com mais foco, basta querer.

“Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, acorda.” Carl Gustav Jung.

Ana Elisabete Colás – Formada em Coach pelo Instituto Eco Social 2013, e também certificada pela ICF – Federação Internacional de Coach.